Jacaraú – Na Rota de Obras Inacabadas

A cidade de Jacaraú distante a 98 km da Capital JP, encravada no vale do Mamanguape, integra o rol de municípios paraibanos com obras inacabadas e paralisadas.

A reportagem da Talismã em um projeto denominado PÉ NA ESTRADA vem fazendo um levantamento nos municípios com objetivo de identificar quais as obras e seus respectivos convênios como também a população que seria beneficiada caso as metas propostas tivessem sido alcançadas, sem perder de vista a identificação do desvio de recursos públicos praticados nos últimos 10 anos identificando os gestores responsáveis por tais irregularidades, e ou impropriedades. Para tanto foram ouvidos a ex-gestores, Maria Cristina da Silva, João Ribeiro e o atual prefeito Elias Costa.

Obras identificadas pela nossa reportagem como inacabadas foram, uma creche pré-escola, um estádio de futebol e um ginásio de esportes, todas com recursos da União e com contrapartida do município.

O repórter Fábio Dutra entrevistou a ex-prefeita Maria Cristina da Silva que emitiu uma nota explicativa via WhatsApp “vocês tem que ter conhecimento das histórias de todas as obras, até porque na época eu prefeita não deixei nenhuma obra inacabada. Todas em ritmo acelerado dinheiro em caixa e tudo em dia, é de conhecimento de toda população de Jacaraú. Sinto missão cumprida que fiz o dever de casa, se não deram continuidade não tenho culpa e não posso responder por outros gestores” foi o que disse a ex-prefeita de Jacaraú. O ex-prefeito João Ribeiro agendou com o repórter João Moura varias vezes não retornando aos nossos contatos.

O atual prefeito Elias Costa em entrevista ao repórter Fábio Dutra afirmou que conseguiu junto a Caixa Econômica fazer com que as planilhas do projeto em questão fossem revistas, aumentando a contrapartida do município, para cobrir a defasagem de preços com a não execução das obras, permitindo assim a retomada das mesmas para contemplar a população daquele município.

A titulo de exemplo a creche pré-escola já deveria estar pronta desde o ano de 2012 atendendo a 250 crianças devidamente matriculadas naquela unidade.

Afirma ainda o prefeito Elias Costa que irá ajuizar varias ações contra ex-gestores para obter o ressarcimento dos danos causados a população.

O descaso, a incompetência e a falta de respeito como povo é um exemplo patente no município de Jacaraú.

Veja abaixo vídeos e fotografias obtidas pela reportagem da Talismã FM.

Próxima cidade a ser visitada será Bananeiras-PB.

Deixe seu Comentários

Comentários