MORADORES DE BELÉM DENUNCIAM MORTES DE GATOS POR SUSPEITA DE ENVENENAMENTO

Ver a imagem de origem

Moradores da Rua Flávio Ribeiro, localizada no município de Belém, no Agreste paraibano, denunciaram as recentes mortes de gatos por suspeita de envenenamento no local. A denúncia foi feita na manhã desta segunda-feira (26) aos radialistas Kleon Batista e Célia Araújo que durante o Jornal da 99 – 1ª Edição apresentado na Talismã FM deu o destaque.

Em sua participação no programa ‘Jornal da 99 – 1ª Edição, um morador que preferiu não se identificar afirmou que o fato acontece há alguns dias e que os animais são encontrados mortos em calçadas ou nos quintais das residências.

‘Olá, bom dia Kleon Batista e Célia Araújo. Eu passei aqui só para compartilhar com vocês minha revolta da gente criar um animal com todo carinho e amor e vir um ser humano maligno e mata-lo. Isso está acontecendo em Belém, na Rua Flávio Ribeiro, isso é muito triste’, desabafou.

Outros moradores da mesma rua também participaram do programa e, acreditam, que o responsável pelo crime mora nas proximidades da rua.

A orientação das autoridades é que os donos dos animais que foram mortos procurem a Delegacia de Polícia para registrar um ‘Boletim de Ocorrência’ e assim iniciar uma investigação policial para identificar o autor dos crimes.

O envenenamento de gatos e outros animais é crime previsto no Artigo 32 da Lei Federal 14.064/2020, de crimes ambientais. A Pena pode ir de três meses a um ano de prisão. Não só na questão do envenenamento, os maus-tratos de modo geral, agressões, mutilamento de animais.

CRÉDITOS: PORTAL DO BREJO

Deixe seu Comentários

Comentários